Livros infantis gratuitos

Bernardo tem 9 anos, gosta de jogar queimada na escola, andar de bicicleta, e fazer outras coisas que são comuns para crianças da idade dele. Mas, nem sempre foi assim... Bernardo tem Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC), e precisou de ajuda para conseguir aprender várias habilidades motoras. Nesse livro ele conta um pouquinho da história dele para você!  Será que você conhece alguma criança como ele?. Autoras:  Ana Amélia Cardoso e Clarice Ribeiro Soares Araújo. ISBN: 978-65-86212-26-6.
Bernardo tem 9 anos, gosta de jogar queimada na escola, andar de bicicleta, e fazer outras coisas que são comuns para crianças da idade dele. Mas, nem sempre foi assim... Bernardo tem Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC), e precisou de ajuda para conseguir aprender várias habilidades motoras. Nesse livro ele conta um pouquinho da história dele para você! Será que você conhece alguma criança como ele?. Autoras: Ana Amélia Cardoso e Clarice Ribeiro Soares Araújo. ISBN: 978-65-86212-26-6.
Esse livro surgiu da busca de estratégias para combater o hábito de mentir de um pequeno paciente. Quando não encontrei muito material sobre o assunto, resolvi escrever um livrinho com técnicas para ajudar outros pequenos. Acredito que como o comportamento de mentir foi aprendido, ele também pode ser desaprendido. E que antes de procurarmos estratégias para acabar com a mentira, precisamos conhecer a fundo este comportamento e os motivos que fazem a criança mentir. Autoras:       Daniela Armond; Gina Mara Ferreira Senhorinho. ISBN: 978-65-86212-88-4.
Esse livro surgiu da busca de estratégias para combater o hábito de mentir de um pequeno paciente. Quando não encontrei muito material sobre o assunto, resolvi escrever um livrinho com técnicas para ajudar outros pequenos. Acredito que como o comportamento de mentir foi aprendido, ele também pode ser desaprendido. E que antes de procurarmos estratégias para acabar com a mentira, precisamos conhecer a fundo este comportamento e os motivos que fazem a criança mentir. Autoras: Daniela Armond; Gina Mara Ferreira Senhorinho. ISBN: 978-65-86212-88-4.
Essa cartilha foi elaborada por  voluntários e monitores do Projeto de Extensão "Projeto de Estimulação Precoce na Primeira Infância" para ajudar profissionais que lidam com crianças de 0 a 6 anos a realizarem estimulação precoce. Aqui você  encontrará exemplos de atividades acessíveis e que foram realizadas no projeto, sendo estas baseadas na faixa etária e nos eixos da estimulação precoce. Coordenadora: Ana Carolina Santana Vieira.
Essa cartilha foi elaborada por voluntários e monitores do Projeto de Extensão "Projeto de Estimulação Precoce na Primeira Infância" para ajudar profissionais que lidam com crianças de 0 a 6 anos a realizarem estimulação precoce. Aqui você encontrará exemplos de atividades acessíveis e que foram realizadas no projeto, sendo estas baseadas na faixa etária e nos eixos da estimulação precoce. Coordenadora: Ana Carolina Santana Vieira.
Vicente tem 8 anos, mas é diferente de outras crianças da sua idade. Vicente tem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e por isso ele tem dificuldade para se comunicar e interagir, tem algumas manias, gosta de fazer as coisas do seu jeito... Autoras: Ana Amélia Cardoso Maria Luísa Magalhães Nogueira. ISBN: 978-65-86212-19-8.
Vicente tem 8 anos, mas é diferente de outras crianças da sua idade. Vicente tem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e por isso ele tem dificuldade para se comunicar e interagir, tem algumas manias, gosta de fazer as coisas do seu jeito... Autoras: Ana Amélia Cardoso Maria Luísa Magalhães Nogueira. ISBN: 978-65-86212-19-8.
Este livro foi escrito para as mães e pais, resultado de algum tempo de estudo sobre emoções, no impacto da relação entre pais filhos e suas emoções. Houve uma mudança muito grande na forma de educar as crianças nos últimos anos. Quando descrevemos nossas emoções, criamos um hábito de conexão conosco. Autora: Malucha Nunes Caetano Pacheco.   ISBN: 978-65-80476-06-0.
Este livro foi escrito para as mães e pais, resultado de algum tempo de estudo sobre emoções, no impacto da relação entre pais filhos e suas emoções. Houve uma mudança muito grande na forma de educar as crianças nos últimos anos. Quando descrevemos nossas emoções, criamos um hábito de conexão conosco. Autora: Malucha Nunes Caetano Pacheco. ISBN: 978-65-80476-06-0.