LIVRO 8 - SAÚDE MATERNA E INFANTIL: EXPERIÊNCIAS EXITOSAS, LIÇÕES APRENDIDAS E DESAFIOS

O objetivo desse livro é reunir experiências exitosas, lições aprendidas e desafios na atenção à saúde materna e infantil concebidas nos diversos cenários, permitindo acesso às práticas inovadoras dirigidas ao cuidado individual e coletivo. As práticas inovadoras, que surgem das necessidades loco regionais, podem mudar paradigmas no cuidado e nas estratégias de gestão, qualificando a assistência de forma dinâmica e duradoura, com leveza, naturalidade e integrando saberes e oportunidades que orientam a tomada de decisão adequada e oportuna.

A obra será organizada em capítulos que conduzirá o leitor de forma provocativa e instigante no contexto materno-infantil, revelando os desafios assumidos durante a prática de saúde, assim como as estratégias e lições aprendidas em cada um dos cenários apresentados.

Espera-se que a proposta aponte caminhos para superação de desafios no sistema de saúde brasileiro, permitindo melhor resultados no cuidado materno e perinatal com redução dos indicadores de morbimortalidade.

Sejam bem-vindos ao ""Saúde materna e infantil: experiências exitosas, lições aprendidas e desafios" e que nunca deixemos de lembrar que juntos, compartilhando experiências e paixão somos melhores. Aproveitem!

ORGANIZADORES

Profa. Dra. Lia Maristela da Silva Jacob (Graduação em Enfermagem e Pedagogia. Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Campinas/Unicamp. Pós- doutoranda em Saúde Pública no Instituo de Saúde Pública da Universidade do Porto- Portugal). 

Profa. Dra. Fátima Aparecida Henrique Lotufo (Graduação em Medicina. Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Campinas/Unicamp).

Prof. Dr. José Manuel Peixoto Caldas (Graduação em Medicina e Filosofia. Doutor em Saúde Pública e Investigação Biomédica pela Universitat Autònoma de Barcelona. Doutor em Sociología pela Universitat de Barcelona. Pós-doutorado pela Universidad Rey Juan Carlos, URJC, Espanha. Pós-doutorado pela Universitat de Barcelona, UB, Espanha).


Submissão até o dia 07 de agosto de 2022