LIVRO 6 - ENSINO E APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA: COLETÂNEA COMEMORATIVA AOS 200 ANOS DE BRASIL INDEPENDENTE (1822-2022)

A proposta temática da miscelânea em pauta tem como foco principal o ensino e a aprendizagem de História (Geral, do Brasil, etc.) na escola de Educação Básica e também na Educação Superior, levando-se em consideração suas múltiplas facetas, matizes e nuances. Trata-se, outrossim, de uma coletânea comemorativa aos 200 anos de Independência do Brasil (1822-2022). Para publicação, são aceitos artigos científicos que abordem questões alusivas ao processo ensino-aprendizagem de História no que tange aos seguintes aspectos: formação inicial e continuada de professores, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), didática da História, história da educação, historiografia da educação, história do Brasil-Colônia, história da Independência do Brasil, currículo escolar, metodologias ativas de ensino e aprendizagem, avaliação da aprendizagem, Teoria da História, arquitetura escolar, políticas educacionais, livros didáticos e paradidáticos, tecnologias educacionais, intelectuais e educação, metodologia do ensino de História, práticas pedagógicas, métodos e técnicas de pesquisa científica em História, materiais/recursos didático-pedagógicos no ensino-aprendizagem, Educação Histórica, educação híbrida e a distância on-line no ensino-aprendizagem, entre outros assuntos educacionais congêneres.   

Organizador: Marcos Pereira dos Santos. Doutor em Teologia pela FATEFAMA. Pós-doutorado em Ensino Religioso. Professor visitante da Faculdade Eugênio Gomes, FAEG.

Envie agora a versão final do seu artigo

Avaliação é gratuita

Seja um dos autores do livro