LIVRO 3 - MULHERES: DIREITOS, HISTÓRIA E POLÍTICA

"Nunca se esqueça que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados. Esses direitos não são permanentes. Você terá que manter-se vigilante durante toda a sua vida". Simone de Beauvoir

Em um ano emblemático do ponto de vista político, com eleições se aproximando no país e em um momento onde pautas atinentes às mulheres são debatidas e encontram focos de resistências e retrocessos, acreditamos que falar de forma multidisciplinar sobre gênero feminino em seu âmbito jurídico, histórico e político seja de grande valor acadêmico e comunitário.

Buscamos textos calcados em perspectivas críticas e reflexivas e que consigam concatenar, de forma isolada ou multidisciplinar, direitos humanos, feminismos, história social, ciência política e social e temas afins, com objetivo de compreender o passado e o presente, para juntos construirmos o futuro que queremos.

ORGANIZADORAS

Profa. Dra. Roberta Oliveira Lima (Graduação em Direito e Ciências Sociais. Doutora em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense).

Profa. Dra. Vívian Marcello Ferreira Caetano (Graduação em História. Doutora  em História Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Profa. Dra. Maria Maria Martins Silva Stancati (Graduação em Direito. Doutora em Direito pela Universidade Estácio de Sá). 


Submissão até o dia 07 de agosto de 2022