Editora Inovar

Prefixo Editorial: 80476
Prefixo Crossref: 10.36926 
                Associada ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos)
Associada CBL (Câmara Brasileira do Livro) 

Dúvidas frequentes


Qual o prazo para publicação do livro? 

Até 60 dias após a confirmação de pagamento. Se precisar de um prazo menor, nos avise.

A Editora Inovar publica livros impressos?

Sim, enviamos os livros impressos para os autores. Pedido mínimo: 5 exemplares.

A Editora Inovar vende livros?

Não vendemos livros, apenas enviamos para os autores.
Os autores podem vender seus livros, exceto os livros das chamadas abertas pela Editora Inovar.

Os direitos autorais são dos autores, não é cobrada nenhuma porcentagem de vendas sobre os livros comercializados pelos autores.

Quais os indexadores?
ISBN (International Standard Book Number ou Número Internacional Padrão do Livro, em português) é um sistema que identifica numericamente os livros segundo o seu título, autor, país, edição e editora.
Open Library é um projeto de biblioteca aberta, para construir um site para todos os livros já publicados, é um projeto do Internet Archive.
Skoob é a maior e mais completa rede social para leitores do Brasil.
Google Scholar - ou Acadêmico em português - é uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados.
EduCAPES é um portal de objetos educacionais abertos para uso de alunos e professores da educação básica, superior e pós-graduação que busquem aprimorar seus conhecimentos.

Qual é o Qualis Capes dos livros?

Seguimos os critérios de avaliação CAPES para obtenção da classificação Qualis mínimo L2.
A Capes "não possui cadastro de editoras nem faz avaliação sobre sua qualidade", conforme informação disponível no próprio site da fundação.

Por que devo usar ISBN?
Porque a Lei do Livro Nº 10.753, determina a obrigatoriedade do ISBN nas publicações monográficas a serem editadas (dentro das normas de atribuição do ISBN). 

O ISBN identifica o título da obra e sua edição, é atribuídos a publicações monográficas, incluindo produtos relacionados, como publicações disponibilizadas como conjuntos ou como séries completas disponíveis para o público, quer estas publicações e produtos estejam disponíveis gratuitamente ou para compra. Além disso, seções individuais (como, por exemplo, capítulos) de publicações monográficas, edições ou artigos de publicações em série, que sejam disponibilizados separadamente, também podem usar o ISBN como identificador. 

O que é DOI?
É um padrão de letras e números que serve para identificar itens digitais. 
Ele é o responsável por tornar os arquivos permanentes na internet. 
Isso significa que se, por acaso, um site que foi referência para a sua pesquisa sair do ar, as pessoas, ainda assim, terão a chance de encontrá-lo pelo identificador DOI.
Pessoas físicas não conseguem emitir o DOI por conta própria. O DOI é emitido por agências de registro autorizadas pela Crossref.

O que é ORCID?

O ORCID oferece um identificador digital persistente (um iD ORCID) que você possui e controla, e que diferencia todos os outros pesquisadores. Você pode conectar seu iD com suas informações profissionais - afiliações, bolsas, publicações, revisões de pares, e muito mais. Você pode usar seu iD para compartilhar suas informações com outros sistemas, garantindo que aproveite o reconhecimento para todas como suas contribuições, economizando tempo e trabalho, além de reduzir o risco de erros.



*Sites para consultas

https://www.capes.gov.br/ 
https://www.crossref.org/ 
https://www.abnt.org.br/ 
https://orcid.org/