Curso On-line

O trabalho pedagógico com os bebês: experiências e aprendizagens


Carga horária: 30 horas

Investimento único: R$79,90

Público-alvo: professores de Educação Infantil, auxiliares de Educação e acadêmicos de Licenciaturas.

Início: 26/04/2021 
Término: 30/05/2021


Comprar Agora


Professora Maraisa Ortega
Professora Maraisa Ortega

Sou Pedagoga habilitada em Educação Infantil e especialista em Docência na Educação Infantil, ambas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atuo na Rede do Município de Campo Grande/MS desde 2012, especificamente com bebês. Realizei diversos estudos sobre o desenvolvimento e como os bebês aprendem em cada fase, colocando meus estudos em prática na sala de aula. O meu trabalho com os bebês logo foi reconhecido, participando de mesa redonda ofertada pela Secretaria de Educação do Município de Campo Grande/MS para apresentar minhas vivências com os bebês e experiências realizadas conforme a BNCC. Vejo o trabalho com os bebês como fundamental e a base para todo o processo de desenvolvimento e aprendizagem.

Conteúdos:

1. Quem são os bebês?

Iremos discutir sobre os bebês e crianças pequenas como sujeitos que participa e escuta, tendo como base a Teoria Histórico-Cultural na Educação Infantil a partir da leitura de Suely Amaral Mello.

2. Professora de bebês.

A partir do texto de Andressa Celis Souza e Vanilda Weis será realizada discussões acerca do papel de professor(a) de bebês. No texto são apresentadas experiências de estágio que permitiram a reflexão sobre aprender a ser professor(a) de bebês.

3. Organização dos espaços e Práticas pedagógicas. Vamos iniciar com a leitura do texto sobe organização dos espaços e práticas pedagógicas para bebês e crianças pequenas e realizaremos discussões sobre a importância da organização dos espaços para os bebês e as práticas pedagógicas que proporcionam experiências e aprendizagens significativas ao desenvolvimento dos bebês.

Aproveitem a oportunidade de realizar um curso que discute sobre o trabalho pedagógico com os bebês: experiências e aprendizagens, o curso visa ampliar o olhar dos professores, auxiliares e acadêmicos de licenciatura sobre as possibilidades de se realizar um trabalho pedagógico exitoso com os bebês, percebendo como sujeito histórico e de direitos que aprende e desenvolve a partir das experiências específicas para a idade.

Proposta: No Curso iremos abordar temas relevantes sobre bebês e crianças pequenas como sujeitos baseado na Teoria Histórico-Cultural na Educação Infantil, as práticas pedagógicas com os bebês no espaço escolar, organização dos espaços e o papel do professor(a) de bebês.

Objetivos do curso: Apresentar e discutir sobre o trabalho pedagógico com os bebês, apresentando experiências e aprendizagens conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Diferenciais do curso: Discussões acerca dos bebês como sujeito histórico e de direitos com base na Teoria Histórico-Cultural na Educação Infantil, o papel do professor de bebês, organização dos espaços e experiências que podem ser elaboradas para aprendizagens dos bebês no espaço escolar.

.

Comprar Agora