Ciências Humanas

A obra se caracteriza na adversidade, contudo encontra seu fio condutor na interação entre os escritos, realizando um diálogo pleno que passeia no território educacional, trazendo apurada reflexão em torno da humanização, adentrando aos recursos metodológicos capazes de inserir o público leitor na condição de agentes da própria obra. Organizadora: Rúbia Kátia Azevedo Montenegro. ISBN: 978-65-80476-92-3.
A obra se caracteriza na adversidade, contudo encontra seu fio condutor na interação entre os escritos, realizando um diálogo pleno que passeia no território educacional, trazendo apurada reflexão em torno da humanização, adentrando aos recursos metodológicos capazes de inserir o público leitor na condição de agentes da própria obra. Organizadora: Rúbia Kátia Azevedo Montenegro. ISBN: 978-65-80476-92-3.
O livro tem como proposta o estudo sobre uma nova concepção de gestão escolar focada na aprendizagem dos alunos e nas dimensões de trabalho do gestor visando o sucesso escolar. Autora: Maria da Paixão Rodrigues Bezerra Gomes. ISBN: 978-65-80476-73-2.
O livro tem como proposta o estudo sobre uma nova concepção de gestão escolar focada na aprendizagem dos alunos e nas dimensões de trabalho do gestor visando o sucesso escolar. Autora: Maria da Paixão Rodrigues Bezerra Gomes. ISBN: 978-65-80476-73-2.
O conteúdo dessa Cartilha é voltado para os Profissionais em Educação da disciplina Ensino Religioso, com ênfase nas Ciências das Religiões, com o intuito de subsidiá-los em suas atividades docentes. Autora: Maria Bernadete de Sousa Carvalho Monte. ISBN: 978-65-80476-86-2.
O conteúdo dessa Cartilha é voltado para os Profissionais em Educação da disciplina Ensino Religioso, com ênfase nas Ciências das Religiões, com o intuito de subsidiá-los em suas atividades docentes. Autora: Maria Bernadete de Sousa Carvalho Monte. ISBN: 978-65-80476-86-2.
O livro tem como proposta o estudo sobre os paradigmas da gestão educacional que vem ocorrendo no contexto das organizações e dos sistemas de ensino, como parte de um esforço fundamental para a mobilização e articulação do talento humano e sinergia coletiva, voltados para o esforço competente de promoção da melhoria do ensino educacional e sua evolução. Autora: Maria da Paixão Rodrigues Bezerra Gomes. ISBN: 978-65-80476-65-7.
O livro tem como proposta o estudo sobre os paradigmas da gestão educacional que vem ocorrendo no contexto das organizações e dos sistemas de ensino, como parte de um esforço fundamental para a mobilização e articulação do talento humano e sinergia coletiva, voltados para o esforço competente de promoção da melhoria do ensino educacional e sua evolução. Autora: Maria da Paixão Rodrigues Bezerra Gomes. ISBN: 978-65-80476-65-7.
Nesta obra, dedicada ao componente curricular Ensino Religioso escolar, procura-se um processo de ensino aprendizagem que estimule a construção do conhecimento pelo debate, pela apresentação da hipótese divergente, da dúvida real e metódica, do confronto de ideias, de informações discordantes e, ainda, da exposição competente de conteúdos formalizados. Autora: Maria Bernadete de Sousa Carvalho Monte. ISBN: 978-65-80476-94-7.
Nesta obra, dedicada ao componente curricular Ensino Religioso escolar, procura-se um processo de ensino aprendizagem que estimule a construção do conhecimento pelo debate, pela apresentação da hipótese divergente, da dúvida real e metódica, do confronto de ideias, de informações discordantes e, ainda, da exposição competente de conteúdos formalizados. Autora: Maria Bernadete de Sousa Carvalho Monte. ISBN: 978-65-80476-94-7.
O presente e-book foi organizado com o objetivo de divulgar as pesquisas que foram realizadas sobre os problemas que docentes e discentes precisam conviver diariamente e, dessa forma, buscar novas maneiras e possíveis soluções de ampliar a reflexão constituída pela relação indissociável entre teoria e prática. Organizadora: Liliane Pereira de Souza. ISBN: 978-65-80476-91-6.
O presente e-book foi organizado com o objetivo de divulgar as pesquisas que foram realizadas sobre os problemas que docentes e discentes precisam conviver diariamente e, dessa forma, buscar novas maneiras e possíveis soluções de ampliar a reflexão constituída pela relação indissociável entre teoria e prática. Organizadora: Liliane Pereira de Souza. ISBN: 978-65-80476-91-6.
Esta rica coletânea reúne 32 pesquisas de diversos lugares do Brasil, uma boa estratégia para conhecermos o cotidiano das instituições escolares, aprendizados que mostram as possibilidades e os desafios na educação. Organizadora: Liliane Pereira de Souza. ISBN: 978-65-80476-81-7.
Esta rica coletânea reúne 32 pesquisas de diversos lugares do Brasil, uma boa estratégia para conhecermos o cotidiano das instituições escolares, aprendizados que mostram as possibilidades e os desafios na educação. Organizadora: Liliane Pereira de Souza. ISBN: 978-65-80476-81-7.
Os saberes aqui demarcados buscam destacar o estágio como lugar de aprendizagens e produção de conhecimentos, portanto, basilar na formação inicial de professoras/es e constituído pela relação indissociável entre teoria e prática pedagógica. Organizadores: Rosa Elizabete Militz Wypyczynski Martins, Julice Dias e Celso João Carminati. ISBN: 978-65-80476-80-0.
Os saberes aqui demarcados buscam destacar o estágio como lugar de aprendizagens e produção de conhecimentos, portanto, basilar na formação inicial de professoras/es e constituído pela relação indissociável entre teoria e prática pedagógica. Organizadores: Rosa Elizabete Militz Wypyczynski Martins, Julice Dias e Celso João Carminati. ISBN: 978-65-80476-80-0.